Anitta encontra solução inusitada para seguir dieta vegana

A cantora Anitta aderiu à dieta vegana no início do ano, mas revelou que cometeu alguns deslizes. Nos stories do Instagram, ela contou que, apesar de querer seguir fielmente a dieta, sua rotina a impediu de manter-se regrada e, em alguns momentos, acabou cedendo a alimentos de origem animal.

Adepta ao veganismo desde o início do ano, Anitta cometeu alguns deslizes

Extremamente culpada, ela encontrou a solução para que isso não aconteça de novo: seu cozinheiro vai acompanhá-la em todas as viagens e turnês.

“Eu ficava me culpando muito. Principalmente na primeira vez, eu fiquei muito triste. Então, eu fiz uma adaptação pro meu tipo de vida. Sempre que posso eu levo o meu cozinheiro comigo para as viagens. Aqui no Brasil é muito mais fácil, porque ele está praticamente sempre comigo e eu já tenho alguns fornecedores”, relatou.

Como a gente sabe que aqui no mundo dos meros mortais, para manter uma dieta vegana, é preciso informação e buscar as soluções por conta própria, selecionamos algumas dicas para quem pensa em mudar o cardápio para uma alimentação mais natural e livre de sacrifício animal.

Em teoria, desde que sejam consumidos todos os nutrientes essenciais, uma dieta vegana pode ser tão saudável quanto qualquer outra. Recomenda-se a ingestão diária de grãos integrais, legumes, nozes e sementes como fontes de proteína, bem como de vegetais, frutas e gorduras insaturadas.

5 MAIONESES VEGANAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Uma maneira saudável e equilibrada de comer depende de um bom planejamento e compreensão do que seu corpo precisa. Sem planejamento e boas escolhas, uma dieta vegana não garante todos os nutrientes necessários. Isso significa que um suplemento talvez deva ser considerado.

Um estudo finlandês constatou que deficiências nutricionais em veganos costumam surgir em decorrência da falta de proteínas, uma baixa ingestão de frutas vermelhas, frutas secas e nozes, e falta de alimentos fortificados com nutrientes.

O estudo também descobriu que os níveis de vitamina D foram encontrados abaixo dos valores recomendados em um quarto do grupo vegano estudado, que também tinha baixos níveis de betacaroteno, selênio, iodo e ácidos graxos essenciais.

Antes de começar uma dieta sem nada de origem animal, confira no link abaixo os nutrientes que os veganos precisam considerar para garantir a saúde equilibrada.

Veja também: Os nutrientes essenciais para quem segue uma dieta vegana

Anitta encontra solução inusitada para seguir dieta vegana publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s