Estudantes e professores se unem em 2º ato pela Educação

Estudantes vão às ruas contra corte na Educação

O dia 15 de maio entrou para a história: estudantes e professores de todo o país saíram às ruas em suas cidades contra os cortes anunciados pelo MEC (Ministério da Educação) nas universidades públicas e institutos federais, além do bloqueio de bolsas de mestrado e doutorado oferecidas pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Em São Paulo, foram mais de meio milhão de pessoas na manifestação que ocupou a Avenida Paulista.

SOMOS TODOS #EDUCAÇÃOSIM

Logo após os protestos, a UNE (União Nacional dos Estudantes) anunciou a data do novo dia de mobilizações, que acontece nesta quinta-feira, 30. Já estão confirmados eventos em diversos estados e capitais.

A manifestação em São Paulo está marcada para ocorrer no Largo da Batata, na zona oeste, a partir das 16h. No Rio, a concentração do ato será às 15h na Candelária, centro da cidade. Também vão acontecer eventos fora do Brasil: Estados Unidos, Irlanda e Suíça, segundo informações divulgadas pela UNE.

Confira os eventos nas capitais:

São Paulo

Rio de Janeiro

Porto Alegre

Belo Horizonte

Brasília

Salvador

Curitiba

Fortaleza

Belém

Recife

Manaus

Natal

São Luís

Veja outras cidades que têm atos confirmados:

O Brasil se UNE pela educação. Confira os atos confirmados em todo o país e vamos juntos porque #Dia30VaiSerMaior.Mande por inbox informações sobre os atos em sua cidade para divulgarmos.

Posted by UNE – União Nacional dos Estudantes on Sunday, May 26, 2019

DIA 30 DE MAIO VAI SER MAIOR!No dia 30 de maio, vamos novamente às ruas em defesa da educação. Estamos convocando o…

Posted by UNE – União Nacional dos Estudantes on Sunday, May 26, 2019

Estudantes fora do país também poderão participar do #30M! Confere os atos internacionais já confirmados, todos juntos #NaLutaPelaEducação

Posted by UNE – União Nacional dos Estudantes on Sunday, May 26, 2019