Em campanha, homem trans aprende a se barbear como lição de vida

Na vida, aprendemos todos os dias. Grandes e pequenas coisas. Algumas requerem adaptações rapidamente incorporadas. Outras, movimentos bem maiores, que incluem aceitação e quebra de padrões. É de aprendizado, assim, que fala uma campanha da Gillette ao mostrar um homem trans recebendo dicas sobre como se barbear.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Ele é o canadense Samson Bonkeabantu Brown. E quem o ensina no filme da campanha é seu pai.

Por sinal, nada mais rotineiro que essa transmissão de conhecimento entre pai e filho sobre os “macetes” do universo masculino.

Porém, o que chama a atenção nesse caso em particular é a simbologia que permeia a interação entre os dois.

A campanha mostra o apoio paterno a um homem trans

A campanha, aliás, evidencia todo o apoio paterno à transição de gênero de Samson, que começou há dez anos.

É algo que esse homem trans fez mesmo questão de deixar claro ao incluir a figura paterna no vídeo. Afinal, foi o pai que o incentivou a “viver com autenticidade” sua “melhor versão”, nas palavras do próprio Samson.

Então, não se trata apenas de ensinar a fazer a barba. O que essa campanha da Gillette apresenta, na verdade, é uma lição de vida.

Leia também: Para combater violência sexual, camisinha só abre a 4 mãos

Em campanha, homem trans aprende a se barbear como lição de vida publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s