Ketchup caseiro, vegano, saudável e delicioso

Comida de casa tem sempre um sabor especial, né? E isso vale para qualquer preparação, inclusive para o molho queridinho dos lanches. Então bora aprender um ketchup caseiro delicioso, vegano, saudável e com aroma e sabor irresistíveis?!

A receita é super prática, contando basicamente com tomates, cebolas e temperos, sem mistério. E você pode variar do jeito que achar melhor, acrescentando pimenta, salsão, outra especiaria que gostar, reduzindo ou aumentando o açúcar… Enfim, você pode deixar do jeitinho que preferir.

Para facilitar o modo de preparo, vou deixar aqui o vídeo do passo a passo que foi publicado no canal do Blog Paveg. E aproveito para te convidar a conhecer o blog e também nossa página no Instagram. 🙂

Ketchup Caseiro: vegano, saudável e delicioso!

Ingredientes

  • 450g de tomates maduros
  • 1/2 unidade (aprox. 120g) de cebola picada
  • 1/4 xícara (chá) – 60 ml de vinagre de vinho tinto (ou branco)
  • 1/2 xícara (chá) – 80g de açúcar mascavo
  • 5g de gengibre
  • 1 colher (café) de alho em pó (ou 1 dente de alho)
  • 1 colher (café) de mostarda em pó
  • 1 colher (café) de cravo em pó
  • 1 colher (café) de canela em pó
  • 1 e 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) – 15ml de azeite

Modo de Preparo

  1. Liquidifique os ingredientes (se quiser, acrescente pimenta ou outro tempero da sua preferência);
  2. Transfira para uma panela e mantenha em fogo médio até o Ketchup ficar mais espesso (isso deve demorar entre 20 a 30 minutinhos);
  3. Deixe esfriar em geladeira.

Não falei que a receita era super prática? rs. O rendimento é de 300g de ketchup e você pode conservá-lo por até 5 dias em geladeira, em um recipiente bem vedado.

Ketchup caseiro: irresistível!

Se fizer a receita, me envie uma foto pelo Instagram ou me marque em seu post (Blog Paveg)! 🙂 Quero saber o que acharam!

Texto escrito por Paloma Moreira, do blog Paveg.

Ketchup caseiro, vegano, saudável e delicioso publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s