Feira Sabor Nacional leva delícias ao Museu da Casa Brasileira

A já tradicional Feira Sabor Nacional chega à 11ª edição reunindo produtos sazonais elaborados por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. Com a chegada das festas juninas, esta edição visa destacar a importância da comida da roça, ligada às tradições e às raízes, aos sabores e aos aromas do interior.

Esta edição da Feira Sabor Nacional destaca a importância da comida da roça, ligada às tradições e às raízes, aos sabores e aos aromas do interior

Nesta edição, a curadoria evidencia uma seleção de doces especiais tipicamente nacionais; queijos e embutidos com as mais variadas formulações e regiões e, claro, as comidas tradicionais brasileiras como as receitas mineiras, do Norte e do Nordeste

Além disso, a feira leva restaurantes conhecidos do cenário gastronômico de São Paulo para incrementar a festa, são eles: Fôrno, Holy Burger e Consulado Mineiro; e também conta com oficinas infantis gratuitas e contação de história para os pequenos.

A 11ª Feira Sabor Nacional acontece no Museu da Casa Brasileira nos dias 1º e 2 de junho, sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

Confira a programação completa:

Sábado, 1º de junho
Das 12h às 13h: Oficina infantil “Vamos Brincar de Feira?” com o grupo Comer Brincar Amar. Utilizando os alimentos como tema está oficina é uma atividade lúdica, para crianças a partir de 1 ano e seus pais.
Vagas: 20

Das 15h às 16h30: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação com a Associação Viva e Deixe Viver.
Vagas: 30

Domingo, 2 de junho
Das 11h30 às 13h: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação com a Associação Viva e Deixe Viver.
Vagas: 30

Das 14h às 16h: Oficina Infantil “Da mandioca à tapioca” com o ateliê móvel “Oquecabeaqui”. As crianças são convidadas a realizar produção de corantes naturais, alimentos ou objetos desde sua matéria prima. Nesta oficina, as crianças, de 3 a 10 anos, experimentarão o processo de feitura da tapioca, desde a mandioca até a mesa.
Vagas: 24

Das 16h30 às 17h30: Oficina infantil ‘Vamos Brincar de Feira?’ com o grupo Comer Brincar Amar. Utilizando os alimentos como tema está oficina é uma atividade lúdica, para crianças a partir de 1 ano e seus pais.
Vagas: 20

*As inscrições serão feitas no local com um dos organizadores.

Veja também: Passeios alternativos para conhecer SP com outros olhos

Feira Sabor Nacional leva delícias ao Museu da Casa Brasileira publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s