‘Desiludidos, economistas repensam futuro do pás’, diz Bloomberg

A agência de notícias Bloomberg publicou nesta quarta-feira (29) uma reportagem sobre o crescente pessimismo em relação à economia brasileira. A informação é da coluna Radar, da “Veja”.

De acordo com a agência especializada no mercado financeiro, os economistas que se dedicam ao Brasil estão “desiludidos” e repensam as projeções de recuperação feitas durante a eleição de Jair Bolsonaro.

 

“A euforia inicial do mercado colidiu com a realidade de inexperiência de Bolsonaro em negociar com um Congresso fraturado. E a reforma previdenciária, inicialmente esperada para o início do ano, deve ficar para agosto, no melhor cenário possível”, diz a reportagem.

O texto diz ainda que “com a previsão de retração na maior economia da América Latina, os economistas estão revisando seus modelos para descobrir como a recuperação brasileira os iludiu pelo terceiro ano consecutivo”.

“Se confirmado, será a primeira contração trimestral desde que a recessão terminou, em 2016, e o ​​terceiro ano de crescimento decepcionante”.

‘Desiludidos, economistas repensam futuro do pás’, diz Bloomberg publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s