Rotas românticas fora do comum no Rio de Janeiro para curtir a 2

Engana-se quem pensa que o Rio de Janeiro tem apenas programas para os solteiros. A Cidade Maravilhosa tem vários programas perfeitos para curtir com o amor da sua vida.

De praias a parques, restaurantes e bares, a cidade conta com atrações para os apaixonados de todo estilo, seja para passear de dia ou de noite. E você pode tanto fazer um passeio romântico a dois, como aproveitar para fazer novas amizades ao conhecer novas pessoas.

Rotas românticas fora do comum no Rio de Janeiro para curtir a 2

Assim, você poderá aproveitar algumas opções de passeios em grupo. Aproveite, se for esse seu caso, para fazer um tour pelo Rio de Janeiro e conhecer lugares incríveis, sem pagar pelos guias. Essa será uma experiência inesquecível.

Veja algumas dicas de rotas românticas no Rio para curtir com o seu amor!

Lugares para curtir com a alma gêmea no Rio de Janeiro

Seja para o Dia dos Namorados ou outra data especial, o Rio de Janeiro possui muitos lugares que remetem ao amor. A cidade é perfeita para comemorar momentos especiais ao lado de quem se ama.

E não é à toa que está entre os passeios mais interessantes no Brasil para casados e também namorados. Confira algumas opções!

1. Passeio pelo Bairro da Urca

Passeio pelo Bairro da Urca

Nesse passeio vocês podem ir além do bondinho, pois sempre fica lotado de turistas. Aproveite para fazer seu passeio pela Pista Claudio Coutinho, nos contornos do Morro da Urca e do Pão de Açúcar. Indicado ir logo no início da manhã ou no final da tarde para desfrutar de um lindo e romântico pôr-do-sol. Na pista, uma trilha leve que é possível realizar sem guias com ótimos lugares para apreciar a vista com o seu amor.

2. Parque Lage

Parque Lage

O Parque Lage é todo cercado por mais de 50 hectares de natureza, com lagos, cavernas, trilhas e construções antigas, por conta de o Parque ser um antigo engenho de açúcar da época colonial. Lugar perfeito para um piquenique ao ar livre ou um café da manhã colonial, servido no Café du Lage. O Parque hospeda a Escola de Artes Visuais, que periodicamente apresenta exposições ou apresentações no local.

3. Assistir o pôr-do-sol da pedra do Arpoador

Assistir o pôr-do-sol da pedra do Arpoador

O Arpoador fica no começo da Praia de Ipanema e é um dos melhores lugares para assistir ao espetáculo natural que é o pôr-do-sol no Rio de Janeiro. Chegue um pouco antes, caminhe pela praia, escolha um lugar de sua preferência e aproveite um fim de tarde com ar poético e romântico, sentindo a brisa do mar.

4. Café da manhã no Forte de Copacabana

Café da manhã no Forte de Copacabana

Para começar o dia bem com seu amor, nada melhor que um café da manhã com uma vista linda da Praia de Copacabana. A Confeitaria Colombo serve o café da manhã a partir das 10h, sendo muito bem servido para acompanhar o visual deslumbrante.

5. Passeio pelo Centro Histórico

Passeio pelo Centro Histórico

Por mais que não seja um roteiro comum para casais, um passeio a pé pelo Centro Histórico do Rio, ao lado de quem ama, te renderá várias descobertas sobre a história do Brasil e da cidade. Por meio dos prédios comerciais e escritórios, o lugar esconde preciosidades interessantes como o Theatro Municipal e a Biblioteca Nacional.

6. Praça Paris

Praça Paris

Localizado no bairro da Glória, o jardim possui inspiração francesa e pode ser o lugar perfeito para uma caminhada a dois, seguida de um piquenique. A praça conta com um lago incrível, além de diversos ornamentos e esculturas inspirados no Palácio de Versalhes.

7. Praça Mauá

Praça Mauá, Rio de Janeiro

Para os apaixonados que gostam de um bom roteiro cultural, a Praça Mauá é o destino perfeito. Abriga o Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e locais para contemplar um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro: a Baía de Guanabara. Os museus têm entrada gratuita às terças-feiras, nos demais dias possuem um valor combinado para quem visita os dois.

Então, que tal aproveitar o lado romântico do Rio de Janeiro? Aproveite as rotas românticas da cidade!

Veja também: Hotéis têm pacotes para comemorar o Dia dos Namorados

Rotas românticas fora do comum no Rio de Janeiro para curtir a 2 publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s