Deputado do PSL protocola projeto de lei ‘Neymar da Penha’

Nesta quinta-feira, 6, foi protocolado um projeto de lei pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual e caiu na boca do povo com o nome de Neymar Jr.

A medida foi proposta tendo como referência o caso de estupro envolvendo o jogador do Paris Sain-Germain (PSG), que está sendo acusado por Najila Trindade por agressão e abuso sexual, segundo o Estado de S. Paulo.

“Lei Neymar da Penha” virou assunto nas redes sociais

Embora o caso ainda não tenha tido um desfecho e o atleta não tenha sido absolvido das acusações, o objetivo do projeto de lei prevê que punir pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro. Caso isso aconteça, a pessoa que fez a denúncia falsa poderá ter a pena aumentada em até um terço.

No Twitter, a proposta de Jordy provocou a reação de internautas, que batizaram de “lei Neymar da Penha”, em referência à Lei Maria da Penha, criada para incriminar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A repercussão tomou proporções ainda maiores entre os internautas e fãs do atleta na última quarta-feira, 5, quando foi divulgado parte de um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador e alegando que os golpes eram uma espécie de vingança pelo que ele teria feito com ela na noite anterior. Grande parte dos admiradores tomaram o partido do jogador.

O CASO

 

Foi divulgado na última quarta-feira, 5, uma parte do vídeo em que Neymar e Najila aparecem juntos no quarto, no meio de uma briga. A gravação teria sido feita no segundo encontro entre os dois, de acordo com o pai de Neymar e a defesa da modelo.

No vídeo, a imagem fica estática por alguns segundos. Depois, o jogador e a modelo aparecem deitando na cama e aparentam trocando carícias. De repente, Najila se levanta e e começa a discussão Neymar. O jogador tenta contê-la e ela diz: “Você me agrediu ontem e me deixou aqui sozinha”. Depois, o vídeo é cortado.

Acompanhe os desdobramentos da denúncia por aqui:

Veja também: Caso Neymar: tudo o que se sabe sobre a acusação de estupro até agora

Deputado do PSL protocola projeto de lei ‘Neymar da Penha’ publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s