Itaú, Nike e Guaraná Antarctica apoiam seleção feminina em campanhas

Cristiane, atacante da seleção brasileira, em comercial do Guaraná Antarctica

Às vésperas da Copa do Mundo na França, a seleção brasileira entra em campo no próximo domingo, 9, contra a Jamaica, ostentando recordes.

No ataque, Marta, seis vezes vencedora da Bola de Ouro, e maior artilheira da competição, atende ao título de maior jogadora da história do futebol.

Já camisa oito Formiga, mais experiente do time, se tornará em 2019 a única jogadora da modalidade a disputar sete edições da versão feminina da Copa – que acontece desde 1991.

Sesc Pompeia vai exibir os jogos da Copa do Mundo Feminina
Seleção brasileira ganha homenagem em mural de graffiti em SP

Além disso, tem a seu favor um fato até então inédito: em nenhuma edição da copa feminina a seleção recebeu tamanha mobilização nas ruas, bares, centros culturais e até nas empresas.

Em diversas regiões do país, eventos pretendem reunir a torcida brasileira para acompanhar a campanha do time treinado por Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Conta ainda com o apoio de três grandes marcas, Nike, Itaú e Guaraná Antarctica, que, recentemente, marcaram um golaço ao lançar campanhas publicitárias pra lá de inspiradoras.

Mulheres = Homens 

Na última segunda-feira, 3, a Nike lançou uma campanha cuja mensagem busca equiparar as mulheres aos homens dentro das quatro linhas. Intitulada “Dream Further” (Sonhe Longe, em português), a peça retrata uma menina diante do cotidiano de uma competição.

Nele, diversas atletas representam a ascensão da mulher no mundo do futebol – no ápice, uma mulher se torna treinadora do Barcelona, um dos times mais vitoriosos do mundo.

Traz como destaque uma menina de 10 anos de idade, que sonha um dia ver as mulheres protagonizando o esporte mais popular da mundo. 

 Na torcida 

Andressa Alves e Cristiane, atacantes da seleção brasileira, protagonizam a campanha divulgada pelo Itaú em rede nacional. O filme tem como proposta convidar o público a acompanhar os jogos da seleção durante a Copa do Mundo e, consequentemente, despertar a paixão da torcida brasileira.

Além disso, o Itaú patrocina a exposição Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol, que retrata a trajetória das mulheres responsáveis pela ascensão feminina na modalidade.

Futuro do futebol feminino

Em meio à expectativa quanto à participação do Brasil na Copa, o Guaraná Antarctica fez um apelo a outras marcas para que integrassem um movimento de apoio, não apenas à seleção, mas ao futebol brasileiro. Inicialmente, a ideia consiste em promover propagandas com atletas da equipe.

Para isso, a empresa, que há 18 anos patrocina a seleção, convidou a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões para a campanha“É Coisa Nossa”.

Na iniciativa, as três atletas estrelaram um ensaio fotográfico onde simulam participar de propagandas de diferentes segmentos, desde produtos de beleza a cartão de crédito. O intuito, segundo os criadores, é estimular novos convites de publicidade e, com parte do dinheiro arrecadado, investir no projeto Joga Miga, que conecta mulheres interessadas em jogar futebol.

Veja também: Mostra ‘Contra-ataque’ conta história das minas no futebol

Itaú, Nike e Guaraná Antarctica apoiam seleção feminina em campanhas publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s