Entenda a função poderosa da glândula pineal, nosso roteador de wi-fi

A glândula pineal, ou epífise neural, é responsável pela síntese de melatonina, hormônio do sono, que sincroniza o nosso ritmo biológico (circadiano). Ela também é considerada o nosso meio de contato com o mundo espiritual – o “terceiro olho” –, por estar localizada no epitálamo, parte central do cérebro, ao nível da sobrancelha.

De acordo com Sérgio Felipe de Oliveira, médico, neurocientista e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), a pineal é um ‘roteador de wi-fi’ que nos conecta com a psicosfera, o pensamento e o sentimento das pessoas. Ela também capta as orientações astrofísicas, que indicam se é dia ou noite, havendo também interferências lunares.

“O ciclo reprodutivo, por exemplo, é lunar, a gravidez tem a duração de um ano lunar… A regulação dos hormônios se dá através do ritmo astrofísico, com o qual a glândula pineal tem a capacidade de se comunicar”, explica.

A glândula pineal é o nosso terceiro olho

Função e importância da glândula pineal

A síntese da melatonina ocorre durante à noite no organismo. A pineal consegue captar a luz e escuridão, regulando assim o nosso ritmo diário e controlando os ciclos de sono, da maturidade sexual e do equilíbrio psicoemocional – este último, ao secretar serotonina, neurotransmissor que opera os níveis de humor e de energia.

“Toda desordem de ritmo está relacionada à glândula pineal – é uma fronteira da ciência ainda a ser pesquisada. Como, por exemplo, o câncer é uma saída do ritmo de um determinado agrupamento celular”, destaca o médico.

Continue lendo aqui para saber dos estudos sobre a glândula pineal e a quarta dimensão.

Texto produzido por Ligia Dias Andrade e publicado no Personare.

Entenda a função poderosa da glândula pineal, nosso roteador de wi-fi publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s