Menino vive com apenas um pulmão e o coração do lado errado

Menino ganhou alta do hospital ao completar 3 anos

Frankie Shopland é um daqueles casos que desafia a medicina. Ele nasceu prematuramente, na 29ª semana de gestação, com apenas um pulmão, um rim e com o coração do lado oposto. Os médicos não deram muito tempo de vida a ele, mas o pequeno acaba de completar 3 anos de vida.  A condição do garotinho é tão rara que ainda não existe um nome para isso.

Até agora, a maior parte do seu tempo de vida foi no hospital, onde passou por duas cirurgias de grande porte, incluindo uma para inserir um pulmão de plástico.

Condição do menino foi descoberta durante a gestação da mãe

Seus pais, Amie Grant e Kerry Shopland, ambos com 26 anos, só descobriram algo errado em um exame de ultrassonografia. “Nós sabíamos que ele seria um bebê especial e ele é. Ele é tecnicamente meio humano, mas para nós ele é tudo”, disse a mãe para o jornal The Mirror.

Ao nascer, o bebê foi levado às pressas para uma unidade de atendimento neonatal, onde ele foi colocado em um ventilador, mas para o espanto dos médicos, ele começou a respirar sem ajuda de aparelhos no nono dia.

Menino precisou de ajuda de aparelhos para respirar

Em maio deste ano, depois de completar 3 anos, ele ganhou alta do hospital, mas seu estado de saúde exige cuidados, já que sofre de bronquiolite – uma infecção viral das vias aéreas. O menino ainda não consegue falar por causa do efeito dos tubos de ventilação nas suas cordas vocais, ou beber líquidos – mas a tendência é que isso se normalize com o tempo.

Veja também: Recém-nascido que cabia na mão do médico sobrevive e ganha alta

Menino vive com apenas um pulmão e o coração do lado errado publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s