Saiba como evitar que os cabelos caiam mais no inverno

Nos meses mais frios do ano, cabelo tende a cair mais

A mudança na rotina dos cuidados com os cabelos por conta da baixa temperatura é uma das responsáveis no aumento da queda dos fios no inverno. Isso acontece porque, com o frio, as pessoas tendem a lavar menos o cabelo e, quando lavam, usam água muito quente, o que pode danificar os fios.

Para evitar que os cabelos fiquem ralos e quebradiços no inverno, o tricologista Carlos Henrique Camilo dá dicas de como enfrentar a estação com um cabelo saudável.

Evite lavar o cabelo com água muito quente

Lavar os cabelos com água quente demais, pode sim, danificar os fios e muito. A água em temperatura elevada estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo e o resseca. Os fios ficam mais oleosos, deixando-os, além de mais sujeitos à queda, também com aspecto de sujo. Prefira lavar os fios com água morna para fria.

Banho quente favorece a queda dos fios

Lave mais os cabelos

Quando o número de lavagens diminui, acontece um acúmulo de seborreia, o que acaba entupindo os folículos. O ideal é não esperar muito tempo para higienizar os fios e lavá-los entre duas a três vezes por semana. Cabelos sempre bem higienizados são menos propícios a quedas.

Evite usar muito boinas e chapéus

O uso demasiado de bonés e chapéus pode provocar uma umidade no couro cabeludo. Em alguns casos, essa umidade pode dar origem a fungos e bactérias, que podem vir a causar danos aos fios. Evite usar boinas e chapéus por muito tempo e deixe o couro cabeludo respirar.

Veja também: Queda de cabelo em mulheres: saiba o que fazer para evitar

Saiba como evitar que os cabelos caiam mais no inverno publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )