Bancada do PSL paga mico ao convocar e desconvocar Glen Greenwald

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara para convocar o jornalista Glenn Greenwald para dar esclarecimentos sobre a série de matérias publicadas pela Intercept Brasil.

Apelidadas de Vaza Jato, as matérias contém vazamentos de conversas entre o ministro Sergio Moro e Deltan Dallagnol, da época em que Moro era o juiz responsável por julgar os acusados da Operação Lava Jato.

Para surpresa do deputado e da bancada do PSL, a oposição se posicionou extremamente favorável ao requerimento. A deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, por exemplo, aproveitou para dizer repleta de ironia que votava com “meu ‘grande amigo’ Daniel Silveira”. E terminou sua frase rindo.

Foi a partir deste comportamento, que o deputado da base do governo, Luis Miranda, percebeu o erro que eles estavam cometendo e pediu a retirada do requerimento.

Um grande debate entre a basa aliada tomou conta da sessão, que percebia agora o medo de dar voz e palanque ao jornalista Glenn Greenwald. O próprio PSL, partido do deputado Daniel Silveira que havia feito o requerimento, resolveu voltar atrás e retirar o convite ao jornalista. Perplexa, a oposição apenas acompanhava a confusa articulação da bancada do PSL e seus aliados.

Após saber do ocorrido, o jornalista Glen Greenwald também se manifestou sobre o caso em um vídeo publicado no Twitter:

Saldo final: o deputado Daniel Silveira disse que o pedido não foi retirado e será pautado na semana que vem, garantindo que o convite está de pé para o jornalista Glen Greenwald dar esclarecimentos sobre as matérias publicadas pelo Intercept Brasil.

Bancada do PSL paga mico ao convocar e desconvocar Glen Greenwald publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s