Justiça nega pedido de Flávio Bolsonaro para barrar quebra de sigilo

PM assessor de Flávio Bolsonaro aumenta patrimônio em 1000%

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) teve negado o pedido de habeas corpus referente à suspensão da quebra de sigilo fiscal e bancário dele.

O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amada, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal do Rio, manteve a decisão decretada em abril por um juiz da primeira instância a pedido do Ministério Público fluminense.

Esta não foi a primeira derrota do senador no caso Queiroz – no qual é investigado por suposto esquema de desvio de dinheiro em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Segundo a investigação, a suposta arrecadação ilícita de parte do salário de servidores era operada pelo ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

Homem de confiança do ex-deputado na Alerj, o policial militar da reserva foi citado em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf)por movimentar cerca de R$ 1,2 milhão no período de um ano.

Advogado confia em nova decisão 

Em entrevista ao Estadão, o advogado Frederick Wassef, que defende Flávio, disse estar confiante de que o habeas corpus será acolhido pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. “O desembargador deferiu apenas uma liminar sem analisar em profundidade o mérito do HC. Confio no Judiciário. O mérito será analisado pela turma, momento em que acredito que os desembargadores vão se atentar e perceber que a quebra do sigilo de 95 pessoas sem qualquer fundamentação não se sustenta juridicamente”, disse Wassef.

O mesmo desembargador já havia negado, em maio, um pedido semelhante feito pelo advogado Paulo Klein, que defende Fabrício Queiroz. Todas as decisões, assim como o inquérito no Ministério Público do Rio são mantidos em sigilo. Com informações do jornal Estadão. 

Veja também: Ficha corrida de Queiroz tem agressão e morte

 

Justiça nega pedido de Flávio Bolsonaro para barrar quebra de sigilo publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s