Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Campanha de perfume incentiva homem a expressar sentimentos

Os garotos ouvem desde cedo na vida frases como: “Homem não chora”. São ensinados a esconder suas emoções e a não demonstrar suas fragilidades. Mas é preciso coragem para expressar sentimentos. Então, as provas de masculinidade não deveriam ser justamente o contrário – chorar quando tiver vontade? Ou dizer “Eu te amo” mais vezes?

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Pois é essa a pegada da Natura na campanha de lançamento da fragrância Homem Dom. O perfume é descrito pela empresa de higiene e cosmética como força e doçura em um mesmo frasco.

Aliás, nada melhor que dar o pontapé inicial – literalmente – desse projeto em um dos ambientes que mais estabelecem elos entre pais e filhos: o estádio de futebol.

Em duas partidas do Campeonato Brasileiro realizadas no dia 14 de julho, os jogadores entraram em campo com a mão tapando a boca. A ideia simbólica era a de não expressar sentimentos.

Ao lançar uma nova fragrância, a Natura faz campanha para que homens não mais silenciem sobre suas emoções

Os atletas também carregaram a faixa com a hashtag da campanha, #homempradizereuteamo.

Ambos os jogos foram mostrados pela Globo e pelo Premiere: Corinthians x CSA e Cruzeiro x Botafogo.

No intervalo das transmissões, os narradores comentaram a ação, que teve a assinatura da agência DPZ&T. Também foi veiculado o filme da campanha. O tema foi abordado ainda nos programas Globo Esporte e Troca de Passes (SporTV).

Em campo, alguns jogadores usaram não seus nomes nas camisas, mas os de seus pais ou filhos. Afinal, o futebol estabelece uma conexão que a própria vida nem sempre consegue fazer.

É o que aponta uma pesquisa conduzida pelo Papo de Homem/Instituto PDH em parceria com a Natura e Reserva.

Segundo o estudo, 7 a cada 10 homens dizem que não foram ensinados a demostrar fragilidade. Além disso, 6 a cada 10 afirmam não ter sido instruídos, na infância ou na adolescência, a expressar suas emoções.

Esses dados precisam ser analisados no contexto de que 50,9% dos homens têm o pai como principal referência de masculinidade, também de acordo com a pesquisa. Mas só 1 em cada 10 já conversou com ele sobre o significado de ser homem.

Talvez seja expressar sentimentos. Chorar quando tiver vontade. Ou dizer “Eu te amo” mais vezes. Inclusive para outros homens. Inclusive para o próprio pai.

Leia também: Animação destrói mitos sobre o trabalho infantil

Campanha de perfume incentiva homem a expressar sentimentos publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: