Islândia é o país mais seguro do mundo; Brasil é o 116ª

De acordo com o Global Peace Index, divulgado pelo IEP (Institute for Economics & Peace), o nível de segurança de uma nação pode ser medida a partir de alguns fatores, como qualidade dos serviços públicos, baixo nível de corrupção, igualdade de gênero, circulação de informações e distribuição de renda.

A gente nem precisa fazer muita conta para concluir que o Brasil não anda fazendo a lição de casa. No relatório de 2019, em que o instituto avaliou o nível de paz em 163 países, o Brasil ficou na 116ª posição, atrás de Kosovo, Haiti, Guatemala e Turcomenistão.

A Nova Zelândia ficou em 2º lugar no ranking de países mais seguros do mundo, de acordo com o Global Peace Index 2019

Dos cinco primeiros do ranking, quatro se localizam na Europa (confira galeria de fotos abaixo). O primeiro lugar ficou para a Islândia, considerado o país mais pacífico do mundo, desde 2008.

Dos países menos seguros do planeta, também segundo o ranking do IEP, as últimas cinco posições estão no Oriente Médio e no norte da África (Afeganistão, Síria, Sudão do Sul, Iêmen e Iraque).

Apesar das crises política, econômica e social a que o mundo vem assistindo, nos últimos anos, os resultados de 2019 mostraram que houve um leve aumento no nível médio da paz global, após uma estagnação de cinco anos.

Ainda de acordo com o Institute for Economics & Peace, a pontuação média melhorou em 86 países e piorou em 76 nações.

Confira o ranking abaixo:

Veja também: Hotel na Namíbia tem quartos em réplicas de naufrágios

Islândia é o país mais seguro do mundo; Brasil é o 116ª publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: