O deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) foi expulso do partido Democratas (DEM), pelo qual foi eleito nas eleições em 2018. A informação é da revista Crusoé.

Em reunião extraordinária da executiva nacional, nesta segunda-feira (18), o partido tomou a decisão após avaliar que Mamãe Falei descumpriu o estatuto do partido ao não votar com a bancada.
Outra questão que levou a expulsão do deputado, que foi o segundo mais votado em 2018, com 478 mil votos, atrás somente de Janaína Paschoal, com mais de 2 milhões de eleitores, foi as constantes críticas que Arthur do Val fez ao governo Doria (PSDB) – tanto na tribuna da Assembleia Legislativa como nas redes sociais. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, é o presidente estadual do DEM.
Arthur do Val afirmou, ao portal UOL que sua expulsão é um “tiro no pé” do DEM, porque o partido perde o seu deputado mais votado.
O MBL já havia anunciado a intenção de lançar Arthur do Val, que tem um canal no YouTube com quase 3 milhões de inscritos e que ficou conhecido por levar um “pescotapa” de Ciro Gomes, como candidato à prefeitura de São Paulo em 2020 para disputar com Bruno Covas, atual prefeito, que tem o apoio do DEM.
Ao portal UOL, Mamãe Falei disse está “cheio de convites” para outros partidos, mas ainda não parou para analisar.
Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei é expulso do DEM publicado primeiro em https://catracalivre.com.br