D’or recruta voluntários para receber vacina no Rio; saiba como participar

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino começou a selecionar os voluntários do Rio de Janeiro que participarão dos testes com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Ao todo, mil pessoas serão selecionadas.

Nesta etapa, serão priorizados os profissionais da área da saúde e pessoas com comorbidades que estão mais vulneráveis a complicações da covid-19. Todos os candidatos devem ter entre 18 e 55 anos e não podem ter tido a doença ainda.

Caso algum dos testes – o RT-PCR ou sorológico – indicar que o voluntário teve contato com o vírus anteriormente ou está infectado no momento, ele será excluído da pesquisa.

Se você se enquadra nos critérios citados acima e deseja participar dos testes, preencha o formulário clicando aqui.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Como vai funcionar o teste?

Os selecionados serão divididos em grupos definidos por sorteio. Metade deles receberá a vacina e a outra metade, um placebo. Ninguém saberá qual o tipo de vacina tomou.

Rio de janeiro convoca voluntários para receber a vacina contra o coronavírus

Depois disso, os voluntários serão acompanhados para saber se a vacina foi capaz de proteger contra o vírus ou não.

Embora esse estudo esteja programado para durar um ano, acredita-se que em outubro já seja possível observar os primeiros resultados.

Vacina mais promissora

Chamada ChAdOx1 nCoV-19, a vacina que será testada em voluntários no Rio de Janeiro já começou a ser aplicada em São Paulo em um estudo clínico com 2 mil pessoas.

Desenvolvida por uma equipe da Universidade de Oxford, a ChAdOx1 nCoV-19 já foi testada no Reino Unido, e atualmente também está sendo aplicada na África do Sul.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse imunizante é um dos mais promissores até aqui.

À frente do estudo na Escola de Medicina Tropical de Liverpool está uma brasileira, a imunologista Daniela Ferreira, especialista em infecções respiratórias e desenvolvimento de vacinas.

Em entrevista ao Fantástico, ela se disse otimista com relação aos resultados e afirmou esperar até mais de uma vacina contra o coronavírus ainda para este ano.

Veja também: Chefe da pesquisa de Oxford se diz otimista para vacina até o fim do ano

D’or recruta voluntários para receber vacina no Rio; saiba como participar publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s