Sesc Ao Vivo apresenta lives brasileiríssimas a semana toda!

Para levar muita música brasileira até sua casa, o Sesc SP promove a série Sesc Ao Vivo, que transmite shows virtuais de grandes artistas!

Até 5 de julho, se apresentam Arismar do Espírito Santo, Sandra de Sá, Lô Borges, Lula Ribeiro, Breno Ruiz, Elza Soares e Sapopemba. As lives ocorrem diariamente e em horário fixo: às 19h.

Sandra de Sá, Sapopemba e Elza Soares se apresentam no Sesc Ao Vivo!

Os nomes selecionados para as lives carregam um histórico de shows nos palcos das unidades do Sesc, e agora, em tempos de isolamento social, vão levar seus repertórios a um número ainda maior de pessoas e de graça!

Para conferir as apresentações, basta acompanhar as páginas do Sesc no Youtube, no Facebook e o novo Instagram @sescaovivo.

  • Confira a agenda completa do Sesc Ao Vivo:

29 de junho, segunda-feira | Arismar do Espírito Santo 

Relembrando as noites de Instrumental Sesc Brasil, Arismar do Espírito Santo apresenta o show “A Beleza e a Paciência”. O multi-instrumentista consagrado no meio musical realiza uma viagem sonora por meio de composições que remetem a personagens e locais importantes para a música brasileira do último século.

Tocando piano, violão de 7 cordas, guitarra, baixo acústico e baixo elétrico, ele revisita as rodas de choro e o jazz autoral que viveu em Santos na década de 1960, passando pela música paulistana dos anos 1970 e 1980, seguindo para o cenário musical carioca da década de 1980 até chegar no mundo pós 1990, incluindo suas experiências em oficinas de criação e turnês internacionais.

30 de junho, terça-feira | Sandra de Sá

A cantora carioca Sandra de Sá traz todo o seu gingado em uma apresentação inédita! Direto do Rio de Janeiro, a musicista que acumula 19 discos e comemora 40 anos de carreira apresenta canções que são clássicas em sua voz, como “Olhos Coloridos” (Osvaldo Costa), “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio), “Flor de Lis” (Djavan) e “Madalena” (Ivan Lins / Ronaldo Souza).

1º de julho, quarta-feira | Lô Borges

O músico, cantor e compositor Lô Borges percorre os sucessos de sua longa estrada musical no show “Paisagem da Janela”. Com seus característicos voz e violão, ele relembra músicas como “Clube da Esquina n. 2”, “Paisagem da Janela”, “O Trem Azul”, “Tudo Que Você Podia Ser”, “Para Lennon e McCartney” e “Um Girassol da Cor dos Seus Cabelos”, além de canções mais recentes, como “Dois Rios” e “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, acompanhados de surpresas trazidas da imersão criativa do artista nos últimos anos.

2 de julho, quinta-feira | Lula Ribeiro

Na quinta-feira, o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro apresenta seu repertório autoral com foco em seu último disco, “O Amor É Sempre Assim”. Parcerias com grandes músicos, como Zeca Baleiro, Vander Lee e Alexandre Nero estarão no repertório, além de homenagens a compositores já gravados pelo cantor, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Paulinho Moska.

3 de julho, sexta-feira | Breno Ruiz

O pianista e compositor sorocabano Breno Ruiz apresenta sua sonoridade que mistura e reúne choros, modinhas e lundus. Tem entre seus parceiros de estrada musicistas como Rafael e Rita Alterio, Socorro Lira, Cristina Saraiva, Sergio Natureza e Paulo Cesar Pinheiro.

4 de julho, sábado | Elza Soares + Flávio Renegado

Elza Soares completou 90 anos no dia 23 de junho, e para celebrar com muita música, faz apresentação especial no Sesc Ao Vivo. No repertório, podemos esperar por canções antigas e também do álbum “Deus É Mulher” (2018), como “O Que Se Cala”, “Exú nas Escolas”, “Banho”, “Eu Quero Comer Você”, “Língua Solta” e “Hienas na TV”.

5 de julho, domingo | Sapopemba 

Do Nordeste para a região da zona leste de São Paulo, viajou o país como caminhoneiro, foi cantor do grupo de balé folclórico Abaçaí,  foi à Europa nove vezes para se apresentar em festivais e cantou na cerimônia de encerramento dos Jogos Pan Americanos de 2007. Na maioria das ocasiões, entoando músicas de autores nordestinos tradicionais ou mostrando as cantigas de Orixás, do Candomblé, no qual tem a função de ogã.

Mais atividades culturais para curtir na quarentena:

Veja também: Aqui você encontra as melhores lives do fim de semana!

Veja também: #EmCasaComSesc garante teatro de qualidade na quarentena

Veja também: Confira a programação completa da #PinaDeCasa

Veja também: CCBB tem programação online de graça para curtir sem sair de casa

Sesc Ao Vivo apresenta lives brasileiríssimas a semana toda! publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s