Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Universidade alemã nega certificado de pós-doutorado de Decotelli

A Universidade de Wüppertal, no oeste da Alemanha, desmentiu Carlos Alberto Decotelli e informou que o novo ministro da Educação não obteve um certificado de pós-doutor pela instituição alemã.

O ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, foi acusado de plágio no mestrado e agora teve pós-doutorado desmentido

A universidade esclareceu que o ministro conduziu pesquisas na universidade por um período de três meses em 2016, mas não concluiu nenhum programa de pós-doutorado, que, na Alemanha, dura de dois a quatro anos.

“Carlos Decotelli não obteve nenhum título na nossa universidade”, afirmou a responsável pela comunicação da Bergische Universität Wüppertal (BUW), Jasmine Ait-Djoudi, ao jornal O Globo.

Na última sexta-feira, 26, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o currículo de Decotelli, também disponível na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O ministro descreve que frequentou a universidade alemã entre 2015 e 2017 e que recebeu o certificado de pós-doutor.

Ainda de acordo com a publicação, um pós-doutorado é um termo usado em referência a pesquisas feitas após um acadêmico obter um título de doutor. O MEC, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Vale lembrar que na última semana o reitor da Universidade Nacional de Rosario (Argentina), Franco Bartolacci, informou que Decotelli não obteve um título de doutor em administração da Faculdade de Ciências Econômicas e Estatísticas e confirmou que a tese de doutorado foi reprovada.

O assunto, é claro, teve grande repercussão nas redes sociais. Alguns internautas se revoltaram com a escolha de Jair Bolsonaro (sem partido) por um ministro que mente no currículo. Confira algumas reações:

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

Veja também: Novo ministro da Educação faz elogios a Weintraub e ataca esquerda

Universidade alemã nega certificado de pós-doutorado de Decotelli publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: