Internado na UTI, prefeito de Manaus tem 25% dos pulmões com coronavírus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, 74 anos, foi internado na noite de segunda-feira, 29, no Hospital Adventista com sintomas de covid-19. Durante a madrugada teve que ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No hospital, o prefeito passou pelo exame e testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com o G1, cerca de 25% dos pulmões de Arthur Virgílio Neto estão comprometidos pelo vírus.

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, 74 anos, testou positivo para covid-19

Segundo boletim médico divulgado pela Prefeitura de Manaus, Arthur tem quadro estável e segue despachando normalmente de dentro do hospital.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“O prefeito se encontra hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento.

VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24h.

Ontem, o prefeito participou da cerimônia de inauguração do complexo viário na capital amazonenses. No entanto, de acordo com a prefeitura, “os protocolos de saúde” foram adotados e todas as pessoas que tiveram contato Arthur Virgílio Neto serão monitoradas.

prefeito Manaus

Veja também: Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente

Internado na UTI, prefeito de Manaus tem 25% dos pulmões com coronavírus publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s