Clã bolsonarista migra para rede social de direita

Fugindo das regras rígidas e do cerco às fake news do Twitter, o clã bolsonarista migrou para uma rede social de direita que se define como um lugar de “discurso livre”, o Parler.

A plataforma, que existe desde 2018, tem interface muito parecida com o Twitter e é usada por vários líderes da direita, em diferentes países. Ela é o terreno propício para quem quer que seja destilar discursos políticos ou religiosos sem sofrer censura.

Família Bolsonaro migra do Twitter para rede social de direita

Em publicações no Twitter, 0 senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informaram seus seguidores que fazem parte da nova rede e os convidaram a acompanhá-los por lá.

“Assim, podemos estar em contato direto com internautas transmitindo aquilo que pensamos de verdade”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Além de Flávio e Eduardo, o presidente Jair Bolsonaro também já possui perfil no Parler. Os três já tiveram postagens apagadas do Twitter. Elas foram classificadas como fake news ou violaram as regras de uso da plataforma.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Desde que a debandada da família Bolsonaro ocorreu, vários seguidores bolsonaristas postaram também em suas contas no Twitter a adesão à nova rede.

Nos Estados Unidos, a plataforma tem sido usada pela campanha de Donald Trump à reeleição. Alguns conteúdos já passaram a ser publicados na rede de direita.

Veja também: Robôs de Bolsonaro sobem hashtag errada no Twitter e pagam mico

Clã bolsonarista migra para rede social de direita publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s