OMS vê sinais de estabilização da covid-19 no Brasil, mas faz alerta

O diretor de operações do programa de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou nesta sexta-feira, 3, que vê sinais de estabilização dos casos da covid-19 no Brasil. A afirmação, porém, veio junto a um alerta de que isso não é garantia de uma queda. “Já vimos isso acontecendo em outros países. Eles registraram uma estabilização por alguns dias, e depois a doença decolou de novo”, frisou Ryan.

Segundo o diretor da entidade, o quadro da doença “ainda é muito severo” no país e o momento é de extremo cuidado. Rayan ainda afirmou que se o país quiser mesmo ver a curva de infeções descer, o governo terá que intensificar o enfrentamento ao vírus, e a população não relaxar quanto às medidas de prevenção.

 Apesar da estabilização, Michael Ryan diz que quadro da doença “ainda é muito severo” no Brasil

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Ryan elogiou os profissionais de saúde e o sistema de atendimento do país, que têm conseguido lidar com a crise. “Em muitos países, o sistema está saturado. Não chegamos a esse ponto ainda [no Brasil]”, disse.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, também insistiu que “nunca é tarde demais” para controlar o vírus e lembrou de países como Espanha e Itália que, mesmo passando por períodos complicados de contaminação, conseguiram conter a epidemia.

Veja também: Exame de sangue de pacientes pode prever a gravidade da covid-19

OMS vê sinais de estabilização da covid-19 no Brasil, mas faz alerta publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s