Decotelli inclui passagem relâmpago pelo MEC em currículo

O ex-ministro Carlos Alberto Decotelli voltou a atualizar seu currículo Lattes, incluindo a passagem relâmpago no comando do MEC (Ministério da Educação), mesmo sem ter tomado posse do cargo.

“Ministro da Educação por seis dias, 25 a 30 de junho”, é a frase que foi incluída na plataforma.

Carlos Alberto Decotelli incluiu a breve passagem pelo Ministério da Educação

Carlos Decotelli ficou apenas seis dias no cargo e foi demitido mesmo sem ter tomado posse, apesar da nomeação ter sido publicada no Diário Oficial da União.

Desde que foi anunciado para assumir a vaga de Abraham Weintraub, Decotelli passou a ter as informações de seu currículo questionadas,, como a inclusão de títulos de doutorado (na Argentina) e pós-doutorado (na Alemanha) inexistentes.

Bolsonaro confirma demissão de Decotelli do MEC após currículo falso

A gota d’água para sua demissão foi uma nota divulgada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), negando que ele tivesse sido professor efetivo ou pesquisador da instituição.

Segundo a FGV, ele atuou como professor colaborador “apenas nos cursos de educação continuada, nos programas de formação de executivos”.

Embora o ex-ministro da Educação cite o período que ocupou o cargo na pasta, deixou de atualizar a sua atuação profissional na lista de cargos –onde ainda aparece “atual” para o cargo citado no topo da página.

Veja também: Decotelli confirma pedido de demissão do MEC após currículo falso

Decotelli inclui passagem relâmpago pelo MEC em currículo publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: