Histórico do gabinete de Bolsonaro mostra rotatividade salarial incomum

No período em que Jair Bolsonaro (sem partido) foi deputado federal, de 1991 a 2018, houve uma intensa rotatividade salarial de assessores. De um dia para o outro, um funcionário poderia ter salários dobrados ou quadruplicados e, logo depois, reduzidos a menos de metade do valor original. O levantamento foi realizado pela “Folha de S.Paulo”.

Gabinete de Bolsonaro apresenta rotatividade incomum

Outro ponto que chama a atenção é a troca de assessores entre o atual presidente e o filho. Uma delas, Marselle Lopes Marques,  permaneceu por mais de um ano no gabinete de Jair Bolsonaro, depois, passou a pertencer ao gabinete de Flávio Bolsonaro, no Rio. Ela é uma das investigadas no esquema de “rachadinha” na Alerj.

Há fortes indícios de lavagem de dinheiro por Flávio Bolsonaro, diz MP

Esquema das rachadinhas

Segundo o MP-RJ, Fabrício Queiroz lavou dinheiro em empresas controladas pelo ex-PM Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano, apontado como chefe de uma das maiores milícias do RJ, o Escritório do Crime. A origem do recurso seria obtido pelo esquema de “rachadinha”, praticado no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro.

O esquema chamado de “rachadinha” se baseia em coagir servidores a devolver parte do salário para os parlamentares.

Veja também: Época revela que parentes de Bolsonaro devolviam 90% dos salários

Histórico do gabinete de Bolsonaro mostra rotatividade salarial incomum publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s