Louvre reabre e visitantes poderão ver a Mona Lisa sozinhos

O museu do Louvre —o mais visitado do mundo–, em Paris (França), vai reabrir às portas nesta segunda-feira, 6, com uma série de restrições de segurança e higiene por conta do novo coronavírus.

Fechado desde março, o Louvre vai funcionar com 70% do seu espaço aberto ao público.

Para visitar o museu, será preciso agendar um horário. Uma vez dentro, o visitante terá que seguir “mão única” para ver as obras expostas e se manter a um metro de distância um do outro. O uso de máscara também será obrigatório.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A ausência de muitos turistas estrangeiros nos próximos meses e com as rigorosas medidas de distanciamento social ainda em vigor, uma visita ao Louvre nos dias atuais provavelmente será uma experiência mais tranquila do que o normal.

Nesta época do ano, o Louvre costumava receber entre 4.000 e 10.000 visitantes por dia, a grande maioria turistas estrangeiros.

Mona Lisa

As cenas de multidões se acotovelando para ver a “Mona Lisa” não serão vistas tão cedo. Isto porque o Louvre elaborou um plano para que os visiatntes possam desfrutar em segurança da obra-prima de Leonardo da Vinci e tirar a famosa selfie.

Apenas dois visitantes de cada vez serão permitidos na sala onde o quadro. Eles poderão ficar por cerca de 15 minutos –tempo suficiente para apreciarem a obra.

Veja também: Qatar passa exigir de passageiros uso de escudo facial em voos

Louvre reabre e visitantes poderão ver a Mona Lisa sozinhos publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s