EUA emitem alerta após caso de infecção por ameba comedora de cérebro

Autoridades de saúde dos Estados Unidos emitiram um alerta para uma infecção rara causada por uma ameba comedora de cérebro. O caso foi diagnosticado em um paciente na Flórida, no condado de Hillsborough.

O parasita de nome científico Naegleria fowleri é uma ameba microscópica comumente encontrada em água doce quente (por exemplo, lagos, rios e fontes termais) e no solo.

Geralmente, as pessoas são infectadas quando a água contaminada entra no corpo através do nariz. Uma vez que a ameba entra no nariz, ela viaja para o cérebro onde causa uma doença meningoencefalite amebiana primária, que comumente é fatal.

As autoridades recomendaram que os moradores do condado evitem o contato do nariz com água encanada e, se realizarem atividades aquáticas em lagos e rios, usem acessórios que mantenham as narinas fechadas.

O alerta vale principalmente para os meses mais quentes (julho, agosto e setembro) , em que a temperatura da água aumenta.

Ameba comedora de cérebro faz EUA emitirem alerta

Sintomas

Pessoas infectadas pela ameba apresentam sintomas como febre, náusea, vômito, rigidez na nuca e dores de cabeça. A infecção pode evoluir rapidamente e provocar a morte dentro de 10 dias.

O tratamento é feito com uma combinação de vários medicamentos, mas poucas pessoas sobrevivem.

De acordo com uma reportagem publicada pela BBC, esse tipo de infecção é mais comum em estados do sul dos EUA, mas ainda assim é rara. Na Flórida, há 37 registros desde 1962.

Veja também: Menina contrai ameba comedora de cérebro após nadar em rio e morre

EUA emitem alerta após caso de infecção por ameba comedora de cérebro publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s