Internautas massacram Fantástico por entrevista com Sari Corte Real

A edição do Fantástico, da Globo, do último domingo, 5, foi duramente criticada nas redes sociais por exibir uma entrevista exclusiva com Sari Corte Real, envolvida no caso da morte do menino Miguel, de 5 anos de idade.

Sari Corte Real alegou não ter culpa na morte do menino Miguel, que estava sob seus cuidados

Parte do público que acompanhou a reportagem pelo Twitter massacrou a revista eletrônica da emissora carioca por ter dado espaço para a primeira-dama da cidade de Tamandaré, em Pernambuco (PE), se defender das acusações de que tenha facilitado a queda do garotinho do 9º andar do prédio onde mora.

A alegação dos seguidores é de que se a pessoa que deixou o menino entrar no elevador sozinho e cair da torre fosse negra, o Fantástico não daria a mesma visibilidade. E pior: provavelmente ela já estaria cumprindo pena em algum presídio, e não, respondendo ao processo em liberdade.

Vale lembrar que Sari Corte Real é branca, loira, enquanto Miguel era negro.

“Se um filho de Sari tivesse morrido pela negligência de Mirtes, uma mulher negra, o Fantástico faria uma entrevista com ela? Existiria um comentário como o de Beatriz: ‘Não fica claro se Sari apertou o botão da cobertura’? Duvido!”, especulou uma internauta.

ENTENDA O CASO

 Miguel tinha 5 anos de idade e caiu do prédio quando procurava a mãe, Mirtes, que passeava com o cachorro da patroa no momento do acidente

Miguel Otávio Santana da Silva morreu no início de junho, após cair do 9º andar de um prédio no bairro de São José, no Centro do Recife.

Ele era filho da empregada doméstica Mirtes Renata, e a patroa, Sari Corte Real, chegou a ser presa como responsável pela morte do garoto, pois teria sido ela quem apertou o botão do elevador para que Miguel subisse sozinho em busca de sua mãe. A criança se perdeu e morreu ao despencar de uma altura de aproximadamente 35 metros.

Ela pagou fiança e responde a inquérito policial em liberdade. Na conversa ao Fantástico, Sari reafirmou que não apertou o botão do elevador e disse que não imaginava que uma tragédia poderia acontecer.

Sobre a possibilidade de ser presa, ela disse que cumprirá o que for determinado pela Justiça.

Veja também: ‘Fiz tudo o que podia’, diz Sari Corte Real no ‘Fantástico’

Internautas massacram Fantástico por entrevista com Sari Corte Real publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s