Teatro Sérgio Cardoso celebra 40 anos com super programação virtual

Uma das preciosidades do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso completa 40 anos de existência e dá um presentão aos amantes da arte: uma websérie feita por grandes artistas do teatro e da música.

A primeira temporada conta com cinco espetáculos, transmitidos por meio da plataforma #CulturaEmCasa entre os dias 10 de julho e 7 de agosto, sempre às sextas-feiras, às 21h. Acesse aqui os links de todas as lives.

Ana Cañas, Simoninha, Raul Barreto, Lara Córdula e Vitor Araújo abrem série em comemoração aos 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso

Para marcar o aniversário de quatro décadas desse importante centro cultural, os artistas se apresentam sozinhos no palco do Teatro Sérgio Cardoso, respeitando todas as normas de isolamento social.

Além de mostrar seu trabalho, os convidados fazem reflexões sobre o início de carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

Quem abre a programação no dia 10 de julho é a cantora Ana Cañas, que apresenta grandes sucessos de sua carreira em um showzão… Mas o repertório ainda é surpresa!

O jovem pianista e compositor Vitor Araújo, que tem uma carreira promissora na música instrumental, é o convidado do dia 17. Ele começou seus estudos aos nove anos no Conservatório Pernambucano de Música e já tocou com feras como Naná Vasconcelos, Hamilton Holanda e Yamandú Costa.

Outra atração, no dia 24, é o palhaço Raul Barreto, que atua na tradicional companhia de teatro Parlapatões desde 1994 e coordena o curso de Humor na SP Escola de Teatro. O que ele vai apresentar ainda é um mistério, mas com certeza você vai dar boas risadas!

A música brasileira volta a invadir o Teatro Sérgio Cardoso no dia 31 com um showzão de Simoninha no melhor estilo voz e piano. Filho do saudoso cantor Wilson Simonal, ele tem uma carreira bem eclética na música brasileira é um dos puxadores do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.

Para encerrar a primeira temporada da série, dia 7 de agosto você assiste a uma apresentação da atriz Lara Córdula, que estreou em 2019 o solo “Dolores”, com texto e direção de Marcelo Várzea.

Teatro Sérgio Cardoso

Teatro Sérgio Cardoso completa seus 40 anos no dia 13 de outubro

Inaugurado em 13 de outubro de 1980, o Teatro Sérgio Cardoso tem esse nome como forma de homenagear o saudoso ator Sérgio Cardoso (1925-1972), uma figura importante para o teatro paulistano.

Ao lado da esposa Nydia Licia, ele também fundou o antigo Teatro Bela Vista, que funcionava neste mesmo endereço no Bixiga, até 1971. Na inauguração da casa, foi apresentada uma peça em homenagem ele, chamada “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”, dirigida pelo italiano Gianni Rato (1916-2005), outro grande nome do teatro paulistano.

Legal, né? Então se joga nestes outros programinhas online:

Veja também: Lives do fim de semana: comece julho com muita música boa ❤

Veja também: Teatro em casa: descubra vários espetáculos online e ao vivo em cartaz

Veja também: Mix Brasil Play: streaming grátis oferece vários filmes LGBTQIA+

Veja também: Passeios online visitam pontos turísticos e históricos em SP

Teatro Sérgio Cardoso celebra 40 anos com super programação virtual publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s