Vencedor de dois Oscar, Ennio Morricone morre após sofrer uma queda

Morreu nesta segunda-feira, 6, o maestro e compositor Ennio Morricone, aos 91 anos, na Itália. De acordo com informações da agência Reuters, o artista estava internado há alguns dias em uma clínica em Roma após sofrer uma queda e fraturar o fêmur.

Advogado e amigo de Ennio Morricone, Giorgio Assuma emitiu comunicado à imprensa informando que o compositor faleceu “nas primeiras horas de 6 de julho no conforto de sua família”. Segundo a nota, Morricone “permaneceu lúcido e com grande dignidade até o fim” e “se despediu de sua amada esposa Maria”.

Ennio Morricone ao lado de Quentin Tarantino

Morricone nasceu em 1928, e começou a compor aos seis anos de idade. O artista estreou no cinema em 1961, aos 33 anos, com a música de “O Fascista”, de Luciano Salce. Entre as mais de 500 trilhas sonoras para cinema e televisão em seu currículo, há composições para filmes como “Três Homens em Conflito”, “A Missão”, “Era uma Vez na América”, “Os intocáveis”, “Cinema Paradiso”, entre outros.

Ao longo da carreira, Ennio ganhou dois Oscar e dezenas de outros prêmios, incluindo Globos de Ouro, Grammys e BAFTAs. O último Oscar veio em 2016, com a melhor trilha sonora original de “Os Oito Odiados”, dirigido por Quentin Tarantino. Segundo a agência Reuters, inicialmente, Ennio recusou o trabalho, mas depois cedeu, exigindo que Tarantino lhe permitisse uma “ruptura total com o estilo dos filmes ocidentais”.

Na manhã desta segunda-feira, o nome de Ennio Morricone figurava nos trending topics do Twitter, como o assunto mais comentado do mundo. A internet se despediu desse gênio da música e do cinema.

Veja também: Nick Cordero morre em decorrência do coronavírus

Vencedor de dois Oscar, Ennio Morricone morre após sofrer uma queda publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s