Doria libera e Campeonato Paulista volta dia 22 de julho

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 8, a retomada do Campeonato Paulista a partir do dia 22 de julho.

Os jogos deverão ocorrer sem público e em cidades que estejam na fase amarela, a terceira das cinco que integram o Plano São Paulo, que é o programa de flexibilização das atividades no estado.

Jogos do Campeonato Paulista serão sem torcida

Por enquanto, só a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana da capital se encontram nessa etapa. Caso o cenário se mantenha após a atualização das fases, na próxima sexta-feira, 10, a bola só poderá rolar em estádios destas áreas.

O Campeonato Paulista foi paralisado no dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus faltando seis rodadas para chegar ao final.

A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Protocolo para volta do Campeonato Paulista

Junto com o anúncio da retomada do Campeonato Paulista, foi divulgado um protocolo de 22 páginas com os procedimentos para os 24 jogos restantes, em seis datas.

Segundo o documento, os elencos ficarão concentrados em locais “previamente definidos e preparados durante todo o período de jogos da competição”.

As partidas serão divididas em quatro momentos: dias que a antecedem, pré-jogo, o confronto propriamente dito e o pós-jogo.

O espaço dos estádios será separado em três zonas. Na azul, estão as salas e corredores pelos quais passarão atletas, comissão técnica e equipe de arbitragem (incluindo vestiário), banco de reservas, parte da arquibancada (onde também ficarão atletas) e o gramado.

Apenas 101 pessoas poderão frequentar essa área, que terá limpeza completa 24 horas antes da bola rolar. O restante do estádio está na área vermelha, com acesso limitado a 65 pessoas.

Nos locais, não poderá ser realizada nenhuma atividade no dia anterior à partida. Já na parte externa, abarcada pela zona amarela da divisão, o limite é de 27 pessoas em serviços relacionados ao jogo, como pontos de acesso, estacionamento e credenciamento.

Todos os envolvidos nas partidas serão testados. Quem der positivo para o novo coronavírus, será afastado imediatamente e isolado em casa, com limpeza e desinfecção das instalações e reavaliação clínica das pessoas com as quais o infectado teve contato direto superior a cinco minutos. O acesso de profissionais ao estádio será limitado, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, a exceção de atletas e arbitragem que estejam em campo.

Doria libera e Campeonato Paulista volta dia 22 de julho publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s