Teich diz que plano de retomada é ‘quase a espera de um milagre’

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich fez críticas sobre a forma confusa como a flexibilização do isolamento social tem acontecido para retomar a economia e disse que é “quase a espera de um milagre”. A crítica foi publicada em um texto assinado no jornal O Globo.

O médico oncologista, que ficou à frente da pasta da Saúde por apenas 29 dias, demonstrou preocupação com o cenário atual e disse que o país precisa de um programa nacional de abordagem do distanciamento, coordenado pelo Ministério da Saúde e que seja válido para todas as cidades.

Teich critica medidas de isolamento atuais e diz serem necessárias propostas mais eficientes que amenizem as perdas

“O modelo atual para liberar a economia pode acabar em inúmeras idas e vindas, onde a mesma coisa é feita repetidas vezes na ilusão de que, em algum momento, vai funcionar. É quase a espera de um milagre”, disse.

Segundo ele, os movimentos em diferentes cidades e estados acontecem sem uma coordenação central e são baseados em uma estratégia de tentativa e erro, que – na sua opinião – é ineficiente e não gera aprendizado.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Teich ainda defendeu ser necessário encontrar melhores estratégias de distanciamento social que as atuais, e que sejam baseadas na ciência, com a ajuda de epidemiologistas e pesquisadores.

“Estamos correndo contra o tempo. Quanto mais longa a quarentena, mais difícil vai ser administrar as consequências do impacto da Covid-19 na saúde, na economia e no comportamento das pessoas”, disse.

Ele termina o texto falando sobre a preocupação com a liberação de atividades difíceis de controlar, como a abertura de bares. “Existe uma sede de liberdade, do retorno a um nível de interação e mobilidade que tínhamos antes da Covid-19. É importante entender que liberar atividades que não conseguimos controlar, como abertura de bares, clubes e academias, pode ser um problema muito difícil de administrar”.

Veja o texto completo no Jornal O Globo.

Veja também: Sem máscaras, clientes de bar no Rio debocham de fiscais

Teich diz que plano de retomada é ‘quase a espera de um milagre’ publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s