Diretor da OMS chora, fala em tragédia e pede união para vencer pandemia

O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um discurso emocionado em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça, e chegou a chorar ao falar que o novo coronavírus segue fora de controle e que não é possível vencê-lo com um mundo dividido.

Com a voz embargada, Tedros reconheceu que o que está acontecendo é uma tragédia e que a maior ameaça não é o vírus em si, mas, sim, a falta de liderança e solidariedade em níveis globais e nacionais.

“Esta é uma tragédia que está nos fazendo sentir falta de nossos amigos e a perder muitas vidas. E não podemos enfrentar essa pandemia com um mundo dividido”, disse com os olhos cheios de lágrimas.

Diretor da OMS chora ao pedir união dos povos

“Isso está matando pessoas indiscriminadamente. Não podemos ser capazes de identificar o inimigo comum? Não podemos entender que as divisões ou separações entre nós são realmente vantajosas para o vírus? Por que é tão difícil para os humanos se unirem, combaterem o inimigo? A única maneira é estarmos juntos ”, insistiu.

O discurso aconteceu na última quinta-feira, 9, um dia após os Estados Unidos entrarem com pedido formal de saída da OMS, em meio a um novo pico de casos no país. O presidente norte-americano, Donald Trump, acusa a organização de se tornar um fantoche da China durante a pandemia.

Veja o vídeo completo com o discurso do diretor da OMS, Tedros Adhanom:


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Veja também: Há possibilidade de transmissão pelo ar, admite OMS

Diretor da OMS chora, fala em tragédia e pede união para vencer pandemia publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: