Índia anuncia vacina para agosto, mas cientistas vêem prazo irreal

O principal órgão de pesquisa médica da Índia anunciou que pretende lançar uma vacina contra o novo coronavírus em agosto deste ano. Para cumprir o prazo, o Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR, na sigla em inglês) ordenou que 12 hospitais iniciassem ensaios clínicos da vacina com o objetivo de tê-la pronta para uso público até o dia 15.

A meta, porém, tem sido classificada como ambiciosa e irrealista por alguns especialistas em bioética do país, que manifestaram preocupação com os prazos. Eles se perguntam como uma vacina pode passar pelas três fases de testes em humanos em apenas um mês e meio. Segundo eles, a urgência por uma vacina não pode abreviar etapas.

Índia anuncia vacina contra coronavírus para agosto deste ano

Após as críticas, o ICMR se justificou dizendo que a orientação tinha como objetivo apenas reduzir a burocracia desnecessária e não contornar os processos necessários.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Em uma pandemia, a aprovação para uso emergencial de uma vacina pode ser concedida se os dados das duas primeiras fases do estudo forem convincentes o suficiente. Mas ainda assim, os cientistas veem prazo curto demais, o que poderia comprometer a segurança do imunizante.

Covaxin

A candidata indiana à vacina, que recebeu o nome de Covaxin, está sendo desenvolvida pela empresa farmacêutica Bharat Biotech em colaboração com o ICMR.

A primeira fase dos ensaios clínicos com ela está prevista para começar nesta semana e envolverá cerca de 300 pessoas. Já a segunda fase, incluirá outras 700 voluntários.

A Covaxin é uma vacina “inativada” – feita usando partículas do vírus da covid-19 que não são capazes de infectar. A injeção de doses específicas dessas partículas serve para criar imunidade, ajudando o corpo a criar anticorpos contra o vírus.

Coronavírus na Índia

Índia é o terceiro país com mais casos de coronavírus

A Índia é o terceiro país mais atingido pela pandemia de coronavírus do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil em número de casos. São 700 mil infectados e 20 mil mortes. O país tem oito vezes mais casos do que a China, que tem população de tamanho semelhante e foi onde o vírus surgiu no fim do ano passado.

Veja também: Vacina do Butantan recebe autorização para iniciar fase 3 de testes

Veja também: Diretor da Fiocruz já tem previsão de quando vacina começa a ser produzida

Índia anuncia vacina para agosto, mas cientistas vêem prazo irreal publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s