Ludmilla é hospitalizada por problema em silicone, diz colunista

Ludmilla foi hospitalizada em decorrência de problemas com a prótese de silicone, Ela fez uma cirurgia no hospital São Luiz, em São Paulo, sem nenhuma intercorrência e logo receberá alta.

Ludmilla passa bem depois de realizar uma cirurgia

A cantora fez outras intervenções estéticas, uma delas no nariz. Na ocasião, Ludmilla foi alvo de críticas.

Como escolher um cirurgião plástico

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda que todos os pacientes sigam alguns critérios para sua própria segurança. O primeiro é checar se o médico responsável pelo procedimento tem cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina da região em que atua e se, de fato, é habilitado em cirurgia plástica.

Além disso, recomenda-se pesquisar no site da SBCP se o profissional é filiado à entidade. Embora não seja obrigatório, é uma forma de o paciente resguardar-se. “Na formação de um cirurgião plástico, são 11 anos de estudo: 6 anos como médico, 2 em cirurgia geral e mais 3 anos em cirurgia plástica. Então, é muito clara a diferença entre um profissional que se prepara durante 11 anos para exercer aquela especialidade e outro que não está habilitado”, explica Níveo Steffen, presidente da SBCP.

Embora seja proibido, médicos postam fotos de antes e depois nas redes sociais

Cartaz oferecia recompensa por informações do Dr. Bumbum e sua mãe

Milhões de brasileiros pesquisam informações sobre saúde no Google e, com tamanha demanda, é natural que muitos profissionais utilizem a internet e as redes sociais para se comunicarem com os pacientes. O problema é que muitas vezes essa comunicação fere o código de ética médica.

Em uma busca rápida no Instagram, é possível encontrar imagens de antes e depois de procedimentos estéticos e cirurgias. Essa divulgação, no entanto, é proibida pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O objetivo da resolução do CFM é preservar a integridade do paciente, coibir o sensacionalismo e a autopromoção.

Quando essa é a única forma de um cirurgião plástico comprovar sua experiência, os especialistas recomendam que os pacientes desconfiem. “Um grande perigo no exercício da cirurgia plástica é a sedução que as redes sociais têm sobre as pessoas”, comenta o presidente da SBCP.

Com raríssimas exceções, a cirurgia plástica não costuma ser algo emergencial, portanto, os médicos recomendam que o paciente não tenha pressa, planeje e pesquise bem sobre o procedimento, o profissional e o local que será realizado.

Confira critérios que você deve ter ao escolher um cirurgião plástico:

  • Consultar se o médico é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Checar se o médico tem registro no Conselho Regional de Medicina da região onde atua
  • Agendar uma consulta para tirar todas as dúvidas sobre o procedimento antes de realizá-lo
  • Desconfiar de profissionais que cobram valores muito abaixo do mercado
  • Perguntar se a clínica onde será realizado o procedimento tem o alvará de funcionamento concedido pela prefeitura e pedir para ter acesso à licença sanitária

Veja também: Modelo perde a visão após cirurgia para trocar cor dos olhos

Ludmilla é hospitalizada por problema em silicone, diz colunista publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s