Adolescente mata amiga com tiro acidental na cabeça ao pegar arma do pai

Uma adolescente de 14 anos foi morta na noite deste domingo, 12, após sua amiga dar um tiro acidental em sua casa após pegar a arma do pai para mostrá-la. O caso aconteceu em um condomínio de luxo de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Militar, a jovem que fez o disparo tem a mesma idade da amiga, e seu pai é atirador esportivo.

Bolsonaro liberou o porte de armas para 20 categorias diferentes

De acordo com o G1, a vítima, Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, foi atingida por um tiro na cabeça. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas ela já havia morrido. Ela foi encontrada no banheiro da residência. A tragédia aconteceu por volta de 22h30 no condomínio Alphaville 1, localizado no bairro Jardim Itália.

Adolescente de 14 anos é morta por amiga que deu tiro acidental

Segundo a PM, o acidente ocorreu na casa da adolescente que atirou com a arma. O local foi isolado e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assim como perícia técnica, também foram chamados.

Na residência foram encontradas sete armas de fogo que pertencem ao pai da jovem que disparou. Ainda não há informações se havia outros adolescentes no local ou se algum adulto estava na casa.

Porte de armas

A tragédia fez ressurgir o debate sobre a porte de armas no Brasil. Como uma adolescente pode ter acesso tão fácil a uma arma, um objeto de alto nível de periculosidade?

A liberação do porte de armas, bandeira defendida por Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha presidencial de 2018, foi bastante criticada nas redes sociais após a tragédia. Confira os protestos e as reações dos internautas:

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

Veja também: Porte de armas: enquanto Brasil libera, Nova Zelândia restringe

Adolescente mata amiga com tiro acidental na cabeça ao pegar arma do pai publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s