SP libera aulas presenciais em universidades e escolas de idiomas

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 13, que universidades e escolas técnicas na área da Saúde, escola de idiomas e outros cursos livres podem retomar aulas práticas presenciais em cidades que se mantiverem por 14 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo, como é o caso da capital paulista.

Esses estabelecimentos poderão funcionar com no máximo 35% do número de alunos matriculados.

Aulas presenciais de cursos livres estão liberadas e podem ocorrer com 35% dos alunos

Além da limitação de capacidade, de alunos, os cursos devem adotar ainda medidas do protocolo de educação, que incluem uso obrigatório de máscaras e distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre alunos e professores.Já as aulas teóricas permanecerão a distância.

A prioridade para a retomada será para carreiras da área da saúde.

“A cidade de São Paulo já está há 14 dias no amarelo. Portanto, a universidade, se desejar, poderá voltar com as aulas na área da saúde”, disse o secretário de Educação, Rossieli Soares.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O estado de São Paulo tem atualmente sete regiões na fase amarela: a capital, cidades da Grande São Paulo Leste, Sudeste, Sudoeste e Oeste, a Baixada Santista e a região de Registro.

De acordo com o governo do estado, apenas os municípios dessas regiões podem retomar aulas presenciais em cursos livres.

SP libera aulas presenciais em universidades e escolas de idiomas publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s