Prouni abre inscrições para o 2º semestre; são mais de 167 mil bolsas

O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta terça-feira, 14, as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). O prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira, 17.

Ao todo, foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.

Prouni oferece 167,7 mil bolsas em mais de 1 mil instituições de ensino privado

Os interessados devem acessar o portal do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/) e consultar as bolsas e cursos disponíveis. No site é possível buscar por instituição, município ou área de estudo.

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.

Bolsas do Prouni

As bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter diploma de ensino superior.

Veja também: Sisu, ProUni, Fies e faculdades gringas: sua nota do Enem vale ouro

Prouni abre inscrições para o 2º semestre; são mais de 167 mil bolsas publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s