EUA anunciam vacina em fase final de testes em humanos

Depois que a Rússia anunciou uma vacina com previsão de distribuição para agosto, agora foi a vez dos Estados Unidos declararem que a vacina da empresa de biotecnologia Moderna entrará em fase final de testes em humanos.

O anúncio veio após a primeira fase de estudos mostrar resultados promissores. O imunizante foi capaz de produzir em todos os participantes anticorpos neutralizantes em níveis comparáveis ​​aos encontrados em pessoas que tiveram a covid-19. Além disso, a vacina foi bem tolerada, sem reações graves.

Metade dos voluntários declarou reações leves ou moderadas, como cansaço, dores de cabeça, calafrios e dores musculares, segundo relataram os pesquisadores no The New England Journal of Medicine.

O início da fase final dos ensaios clínicos deve acontecer no próximo dia 27 e deve durar até 27 de outubro. Nessa última etapa, participarão 30.000 pessoas. Metade dos participantes receberá a vacina em questão e a outra metade, um placebo, sem efeito nenhum.

O estudo precisará mostrar que aqueles que receberam a vacina da Moderna tiveram uma probabilidade significativamente menor de contrair o vírus do que aqueles que receberam um placebo.

Se tudo isso se confirmar, restará uma autorização de uso de emergência, que é feita pelos órgãos reguladores. O cronograma da Moderna fala em distribuição a partir de 2021.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A corrida pela vacina

A vacina da Moderna foi a primeira contra o coronavírus a ser testada em seres humanos. Ela é uma das 23 potenciais vacinas em fase de testes clínicos em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Duas vacinas em fase avançada estão sendo testadas no Brasil

Duas delas estão em fase final de testes no Brasil no momento. Tratam-se da CoronaVac – vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, produzida em parceria com o Intistuto Butantan – e a vacina de Oxford, que é apoiada pelo laboratório AstraZeneca.

Veja também: Site de inscrições para testar vacina em SP tem 600 mil acessos em 24h

EUA anunciam vacina em fase final de testes em humanos publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: