Jovem surda é filmada sendo agredida por namorado

Pamela Gabrieli Eusébio Rocha, de 19 anos de idade, foi vítima de um crime de violência doméstica. Deficiente auditiva, a jovem foi filmada por uma vizinha sendo agredida pelo namorado, Gilberto Ricardo Manhinini, de 30 anos, em Bauru, interior de São Paulo (SP).

Pamela foi agredida pelo namorado, Gilberto

Segundo relato da vítima, ela também sofreu estupro por parte dele. Nas imagens, é possível ver o agressor dando um chute com o pé esquerdo na cabeça da vítima, quando ela tentava se levantar do chão. Com a pancada, ela bateu em um móvel e caiu.

De acordo com o Universa, do Uol, Gilberto ainda ficou por cima de Pamela e agarrou o braço esquerdo dela, tentando imobilizá-la. Depois, ele ainda deu socos na cabeça da moça e interrompe a agressão quando a vizinha pediu que ele parasse.

Após a gravação, a vítima foi à delegacia de São Manuel, cidade onde mora a mãe da jovem, e relatou ter sido estuprada pelo namorado no apartamento onde moravam, de acordo com a Polícia Civil. Pamela explicou que o agressor estava alcoolizado e sob efeito de cocaína no momento da agressão.

Ele ainda a forçou a fazer sexo por duas vezes sem o seu consentimento e, por conta disso, Manhinini também será investigado por estupro.


O QUE FAZER EM CASO DE ESTUPRO?

  • Cuide da sua saúde em primeiro lugar. Antes de se preocupar com as medidas legais é importante receber atendimento médico, se necessário. Existem centros especializados em saúde da mulher que costumam estar melhor preparados para os casos de violência sexual.
  • Chame a polícia ou vá até uma delegacia.
  • Será feito um boletim de ocorrência e você será encaminhada, em seguida, a um hospital para realizar exames e receber medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (como o HIV), além de receber a pílula do dia seguinte para evitar gravidez, caso já não tenha passado por atendimento médico.
  • O boletim de ocorrência logo após o crime é importante para que seja feito o exame de corpo de delito (realizado por um médico no Instituto Médico Legal — IML). Por essa mesma razão, não é recomendável que a vítima tome banho após o ocorrido, pois isso pode impedir a coleta de algumas provas importantes para a investigação e posteriormente para o processo criminal (ex: identificação da presença de sêmen o que pode auxiliar até na identificação do autor). Além disso, é importante guardar as roupas usadas no momento do crime para coleta de provas. O DNA do autor pode ser coletado destas peças de roupa, por exemplo.
  • Nos casos em que houve o uso de drogas como o “Boa Noite Cinderela” é importante que a vítima faça o Exame Toxicológico (através de exame de sangue e urina) em no máximo 5 dias após a ingestão. O ideal é fazê-lo o quanto antes possível.
  • Nunca se deve culpar a vítima pelo crime cometido contra ela. A culpa jamais será da vítima e pressão de amigos e familiares indagando sobre a roupa, comportamento, postura, circunstâncias corroboram para os altos índices de suicídio entre vítimas de estupro.

Veja também: Ex-BBB, Felipe Prior é acusado de estupro por duas mulheres

Jovem surda é filmada sendo agredida por namorado publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s