Trump ignora racismo e diz que mais brancos são mortos por policiais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a minimizar o racismo. Ao comentar nesta terça-feira, 14, sobre a violência policial contra negros no país, ele disse que mais brancos são mortos durante operações.

“Os brancos também. Que pergunta terrível é essa. Mais brancos, a propósito. Mais brancos”, respondeu Trump, ao ser questionado em entrevista à CBS News sobre o porquê pessoas negras ainda morrem nas mãos da polícia. A informação é da Folha de S.Paulo.

 Trump voltou a minimizar o racismo e defendeu uso da bandeira confederada no país

Na mesma entrevista, Trump também defendeu o uso de bandeiras confederadas no país. “Conheço pessoas que gostam da bandeira da Confederação e não estão pensando em escravidão”, disse.

A fala de Trump ocorre após o recente assassinato de George Floyd. O caso gerou uma onda de protestos antirracistas no país e no mundo, colocando em xeque a atuação da polícia americana.

No entanto, em entrevista em frente à Casa Branca, o presidente Donald Trump elogiou os departamentos de polícia dos EUA. “Você pode ter um policial desonesto e terrível, como em qualquer setor, negócio ou profissão”, acrescentou.

Estudo publicado em junho por pesquisadores de Harvard aponta que os negros são três vezes mais propensos que os brancos a serem mortos pela polícia nos EUA.

Veja também: Racismo: saiba como denunciar e o que fazer em caso de preconceito

Veja também: George Floyd foi assassinado por asfixia mecânica, apontam 2 autópsias

Trump ignora racismo e diz que mais brancos são mortos por policiais publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s