Caixa começa a pagar abono salarial do PIS-Pasep

A Caixa Econômica Federal a pagar nesta quinta-feira, 16, o abono salarial 2020/2021 para os trabalhadores nascidos no mês de julho (PIS) ou com benefício final 0 (Pasep) e que não são correntistas da Caixa ou do BB –no caso desses últimos, o dinheiro já foi creditado diretamente em conta.

Têm direito de receber o abono salarial 741.586 trabalhadores. Os valores variam de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com o número de meses trabalhados durante o ano-base 2019. O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021.

O saque do abono salarial do PIS/Pasep pode ser realizado até 30 de junho de 2021

O abono salarial pode ser sacado com o cartão do cidadão e a senha nas agências, em terminais de autoatendimento, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Conforme o banco, já foram contempladas pessoas nascidos entre julho e dezembro que são titulares de contas individuais na Caixa. Esses trabalhadores receberam o crédito automático no dia 30 de junho.

Quem tem direito ao PIS/Pasep?

Tem direito a receber o benefício o trabalhador inscrito no PIS (Programa de Integração Social) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Recebem o abono salarial trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e recebem o benefício no Banco do Brasil.

No caso do PIS (trabalhadores do setor privado), os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No Pasep (para servidores públicos), seguem o número final do benefício.

Veja também: Abono do PIS/Pasep começa a ser pago; veja quem pode receber

Caixa começa a pagar abono salarial do PIS-Pasep publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s