Reino Unido acusa Rússia de tentar roubar vacina contra covid-19

Os governos do Reino Unido, EUA e Canadá estão acusando a Rússia de usar hackers para roubar pesquisas de vacina contra a covid-19. A denúncia foi feita nesta quinta-feira, 16, pelo Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) do Reino Unido.

Em comunicado, agência britânica de segurança cibernética afirmou que os alvos do grupo APT29, conhecido como “Cozy Bear” (urso confortável, em tradução livre), eram estudos de universidades e farmacêuticas do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Governo britânico acusou grupo de hackers russos de tentar roubar projetos de vacinas contra a covid-19

O NCSC relatou que os ataques são contínuos, e que são usadas diferentes técnicas e ferramentas que incluem ‘phishing’ (enviar mensagens enganosas para que o usuário clique em um link) e invasão por programas no computador de terceiros que executa tarefas sem que esses saibam, os chamados “malware”.

“O ATP29 provavelmente vai continuar a ter como alvo as organizações envolvidas no desenvolvimento e pesquisa de uma vacina contra a covid-19, porque eles buscam questões de inteligência ligadas à pandemia”, diz o comunicado do NCSC.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Vacina russa contra a covid-19

Ontem, a Rússia anunciou que fez os primeiros testes clínicos em humanos de uma vacina contra a covid-19. Os estes foram organizados pelo ministério da Defesa da Rússia e o Centro de Pesquisas em Epidemiologia e Microbiologia Nikolai Gamaleya.

O país está mais perto de se tornar o primeiro a iniciar a distribuição de uma vacina contra o coronavírus para a população. ”

A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, à agência de notícias estatal Tass.

Veja também: EUA anunciam vacina em fase final de testes em humanos

Reino Unido acusa Rússia de tentar roubar vacina contra covid-19 publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s