ONG oferece bolsas de estudos para alunos da rede pública

O Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) vai oferecer bolsas de estudo em escolas particulares de excelência para alunos do 7º e 9º ano do ensino fundamental da rede pública. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

São pré-requisitos básicos para a inscrição: ter entre 12 e 15 anos (até 13 anos para o projeto Alicerce e até 15 para o Bolsa Talento) e renda familiar de, no máximo, dois salários-mínimos por pessoa.

Em algumas modalidades o aluno poderá receber material escolar, transporte e alimentação

No total serão mais de 1.300 bolsas para educação a distância e presencial para o ano letivo de 2021 e, dependendo da modalidade, o aluno ainda recebe material escolar, transporte e alimentação.

As oportunidades são para três diferentes projetos gratuitos:  Projeto Alicerce e Bolsa Talento e Ismart  Online.

Para o Projeto Alicerce, o candidato deve estar matriculado no 7º ano do ensino fundamental e ter 12 anos de idade. Os aprovados no processo seletivo participarão de uma formação preparatória durante dois anos (durante o 8º e o 9º ano), no contra turno escolar, para cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras do Ismart com bolsa integral.

O Projeto Bolsa Talento é voltado aos alunos do 9º ano do ensino fundamental e que tenham 14 anos de idade. Os aprovados terão a oportunidade de ingressar nos colégios particulares parceiros do Ismart para cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral, receberão material escolar, transporte e alimentação, além de participarem de um programa de orientação profissional, que os auxilia a ingressarem no ensino superior.

Já o Ismart Online é destinado aos  estudantes do 7º e do 9º ano e reúne estudos, tecnologia e um programa especial de desenvolvimento que vai além do espaço físico das salas de aula. O projeto oferece acesso a uma plataforma de estudos online, com conteúdo exclusivo, realização de atividades em equipe, desenvolvimento de autonomia, protagonismo e superação, além da participação em workshops de formação.

Os alunos que se destacam no Ismart Online têm mais chance de conquistar oportunidades de excelência, como bolsas de estudo presenciais e aprovação em colégios públicos ou privados para cursar o ensino médio.

As bolsas de estudo presenciais são para colégios particulares de excelência nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP), Cotia (SP) e Sorocaba (SP).

Veja também: Projeto empodera jovens com formação profissional gratuita

ONG oferece bolsas de estudos para alunos da rede pública publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: