Cometa Neowise poderá ser visto a olho nu no Brasil; saiba como vê-lo

Descoberto em março pela Nasa, o cometa Neowise poderá ser visto a olho nu pelos brasileiros a partir da próxima semana.

Na segunda-feira, 20, ele será visível apenas para os estados mais ao norte do país, como Roraima e Amapá, no início da noite. Na quarta-feira, 22, os moradores de São Paulo, Rio e Espírito Santo poderão ver o cometa Neowise com maior nitidez. Já os habitantes do Sul do país, por volta do dia 26.

De acordo com a Nasa, a aproximação máxima da Terra será em 23 de julho, como o cometa estará a 103 milhões de quilômetros.

A próxima “passagem” do Neowise pela Terra será daqui a 6.800 anos.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A quem se interessar por registrar sua presença, cabe lembrar: fenômenos como esse variam muito de um dia para o outro, são imprevisíveis e algumas condições são necessárias para tudo dar certo.

Em entrevista ao site Canaltech, o astrofísico e pesquisador André Zamorano Vitorelli, da USP (Universidade de São Paulo), disse que a aparição do cometa no Brasil será logo após o pôr do sol. Para vê-lo será necessário olhar em direção ao noroeste.

O cientista recomenda que aqueles que desejam ver a passagem do cometa Neowise em

Para quem mora em grandes cidades e deseja ver a passagem do cometa Neowis, o cientista recomenda usar binóculos.

Veja também: SP vai ganhar seu primeiro restaurante Hard Rock Café

Cometa Neowise poderá ser visto a olho nu no Brasil; saiba como vê-lo publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s