General Pazuello causa revolta ao dizer que nem sabe o que é AI-5

Em entrevista exclusiva à Veja, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou nem saber o que foi o AI-5, Ato Institucional número 5, o mais duro golpe do regime militar, que que suspendeu as garantias constitucionais e resultou na institucionalização da tortura como instrumento pelo Estado.

“Nasci em 1963, não sei nem o que é AI-5, nunca nem estudei para descobrir o que é”, disse Pazuello. A afirmação veio após a repórter Marcela Mattos questioná-lo se ele via alguma ameaça à democracia no Brasil.

Pazuello diz que nunca estudou para saber o que é AI-5

Ele ainda disse que o fato de manifestantes em favor de Jair Bolsonaro sairem às ruas pedindo intervenção militar é exemplo de que a democracia está em sua plenitude.

O general, que está há dois meses no comando do Ministério da Saúde, também defendeu a atuação de Bolsonaro perante à pandemia. “Talvez não seja tão negativo ter uma pessoa dizendo que não precisa ter esse temor todo. Dá um pouco de esperança de que a vida pode ser normal,” afirmou.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A declaração do ministro interino sobre o AI-5 logo começou a repercutir nas redes sociais. Veja o que publicaram alguns internautas e jornalistas:

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

Veja também: 8 filmes que ajudam a entender a Ditadura Militar

Veja também: Paulo Guedes sobre AI-5: ‘Não se assustem se alguém pedir’

General Pazuello causa revolta ao dizer que nem sabe o que é AI-5 publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s