Toffoli sofre acidente doméstico e é levado a hospital

Neste domingo, 19, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), caiu em sua residência em São Paulo e bateu a cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Vila Nova Star e, segundo informações do STF, Toffoli fez exames e está consciente.

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, no plenário da Corte

Acidente doméstico

O acidente doméstico é aquele que ocorre no local onde habitamos ou em seu entorno. Os locais de maior risco e ocorrência de acidentes são cozinha, banheiro, escada, quintal, sala e quarto.

De acordo com dados do Ministério da Saúde eles representam a maior causa de mortes entre crianças de até 14 anos. Todos os anos, aproximadamente 4,7 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas por acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, quedas, queimaduras, intoxicações, entre outras causas. Na visão da ONG Criança Segura, isso se deve à falta de uma cultura de prevenção e à criação de leis específicas.

Pensando nisso, o Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria listou as principais medidas de segurança que é preciso ter em cada cômodo da casa.

Veja também: Onyx compara arma de fogo a liquidificador e polemiza

Toffoli sofre acidente doméstico e é levado a hospital publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s