Jogador senegalês é alvo de ofensas racistas na Inglaterra

O jogador senegalês Famara Diedhiou, 27 anos, do Bristol City, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais após perder um pênalti na derrota de sua equipe contra o Swansea por 1 a 0 no último sábado, 18, pela segunda divisão do Campeonato Inglês.

Após a partida, o atacante publicou o print de uma mensagem que recebeu com emojis de bananas e questionou: “Por quê?”.

O atacante senegalês Famara Diedhiou, do Bristol City, foi alvo de ataques racistas

O Bristol City compartilhou a postagem de Famara Diedhiou e escreveu uma mensagem de apoio ao jogador no Twitter.

“Estamos com Famara Diédhiou e com qualquer pessoa que sofra racismo de qualquer forma. Não há desculpa ou justificativa para esse comportamento repugnante”, diz a publicação do clube inglês.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A polícia inglesa afirmou que está investigando as ofensas racistas ao jogador.

“Estamos cientes de uma mensagem racista nas redes sociais dirigida a um jogador do Bristol City FC e um relatório formal foi feito”, disse um comunicado da polícia.

O Bristol City pagou £ 5,3 milhões (cerca de R$ 36 milhões) ao clube francês Angers para contratar Famara Diedhiou em junho de 2017.

Diedhiou é o goleador da temporada de todas as divisões do Campeonato Inglês, com 13 gols marcados.

Racismo: saiba como denunciar

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Brasil, há uma diferença quando o racismo é direcionado a uma pessoa e quando é contra um grupo. Saiba mais como denunciar e o que fazer em caso de racismo e preconceito neste link.

Veja também: Projeto disponibiliza livros inteiros para ler pelo Instagram Stories

Jogador senegalês é alvo de ofensas racistas na Inglaterra publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s