Vacina de Oxford é segura e produz resposta imune, indica estudo preliminar

A vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca mostrou-se segura e foi capaz de gerar uma forte resposta imune em voluntários. É o que apontou um estudo preliminar das fases 1 e 2 publicado nesta segunda-feira na revista científica The Lancet.

Segundos os cientistas da universidade britânica, os ensaios realizados em 1.077 voluntários mostraram que será necessário reforçar o efeito da vacina com uma segunda dose. “Vimos a resposta imunológica mais forte nos 10 participantes que receberam duas doses da vacina, indicando que essa pode ser uma boa estratégia para a vacinação”, disse o professor Andrew Pollard.

Vacina Oxford se mostra segura em resultado preliminar

O estudo observou que  houve uma resposta de células T dentro de 14 dias após a vacinação (glóbulos brancos que podem atacar células infectadas com o vírus SARS-CoV-2) e uma resposta de anticorpos dentro de 28 dias (os anticorpos são capazes de neutralizar o vírus para que ele não possa infectar células quando inicialmente contraídas).

Teste final no Brasil

O imunizante chamado ChAdOx1 nCoV-19 é o mesmo que está em fase 3 final de testes aqui no Brasil e também na África do Sul. Essa fase serve para confirmar a eficácia em um grande número de pessoas.

Quando esta última etapa terminar, faltará a aprovação dos órgãos regulatórios para finalmente começar a distribuição. O Brasil fez um acordo com Oxford e receberá 30 milhões de doses inicias. Depois, assumirá a produção por aqui com a Bio-Manguinhos, laboratório da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Veja também: Brasileira que pesquisa vacina em Oxford cita progresso extraordinário

Vacina de Oxford é segura e produz resposta imune, indica estudo preliminar publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s