“Ideias que Colam”: a mente e o inconsciente de Sigmund Freud

Por causa de Sigmund Freud muita coisa mudou no mundo. Após muito estudo e observação no fim do século 19, o médico neurologista, nascido em Viena, na Áustria, percebeu que era, sim, possível tratar as doenças da mente para além de procedimentos cirúrgicos usados na época. Para ele, a compreensão da mente passava necessariamente pela existência do inconsciente.

E como seria possível acessar esse inconsciente? Segundo Freud, por meio dos sonhos e de conceitos como a “livre associação” e o “ato falho”. Usando-os como ferramentas, seria possível trabalhar a cura pela fala, pelo diálogo entre o médico e o paciente. Assim, ele deu vida à psicanálise, método terapêutico muito usado atualmente.

Diante de toda sua influência e importância, ele é o protagonista do sexto episódio de “Ideias que Colam”, primeira série em animação da Liquid Media Lab, em parceria com o Instituto CPFL, sobre os grandes pensadores da humanidade.   

Gostou? Confira também os episódios anteriores da série:

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.

 

 

“Ideias que Colam”: a mente e o inconsciente de Sigmund Freud publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s